Embaixada Cristã - Quem Somos ::: A Nossa Visão
downloads}
Descr??o da Foto

Quem Somos ::: A Nossa Visão

A VISÃO DA EMBAIXADA CRISTÃ
 
INTRODUÇÃO
 
Muito se tem escrito sobre o que a Igreja deve ser, fazer e qual a maneira de a fazer crescer. Mas tudo isso é resumido por duas pequenas frases de Jesus:
 
O Grande Mandamento (Mat. 22:37-40) e a Grande Comissão (Mat. 28:19-20)
 
Segundo Jesus o Grande Mandamento resume toda a bíblia. Ela poderá ser condensada em apenas duas frases – “Amar a Deus de todo o coração e ao próximo como a nós mesmos”.
 
Depois, momentos antes de subir aos céus, Jesus deu aos discípulos a Grande Comissão – Fazer Discípulos, Baptiza-los e Ensina-los a obedecer a tudo o que havia mandado.
 
Um desejo ardente em cumprir o Grande Mandamento e a Grande Comissão resultará numa grande Igreja.
 
Tudo o que é planeado e realizado na Igreja deverá cumprir um destes mandamentos. A Igreja deverá ser dirigida pelos dois grandes mandamentos que Jesus deu. Neles estão os cinco propósitos da Igreja do Senhor Jesus Cristo:
 
1.    AMAR A DEUS DE TODO O CORAÇÃO
 
A Palavra que descreve este propósito é Adorar. A Igreja existe para adorar a Deus, quando expressamos o nosso amor a Deus, o Adoramos.
 
Em Mt. 4:10 Jesus disse “ao Senhor teu Deus adorarás e só a Ele servirás” a palavra adorar vem antes da palavra servir, adorar a Deus é o primeiro propósito da Igreja. A palavra adorar no grego é Proskuneo e significa – ir em direcção a alguém com a intenção de a beijar.
 
Por vezes aplicamos muito tempo a servir a Deus e nenhum para adora-lo.
 
2.    AMAR O PRÓXIMO COMO A MIM MESMO
 
A Palavra que descreve este propósito é Ministrar. A palavra ministrar tem origem do Latim e significa Servir. A Igreja existe para ministrar ao povo. Ministrar é demonstrar o amor de Deus aos outros, atendendo as suas necessidades e curando as suas feridas, em nome de Jesus.
 
A Igreja deve ministrar para todos os tipos de necessidade: espiritual, emocional, física e relacional.
 
Jesus disse em Mt. 10:42 que até mesmo servir um copo de água a alguém seria considerado um acto digno de recompensa. Em Mt. 25: 40 e 45 Jesus afirma que servir o próximo é servir ao próprio Jesus.
 
A Igreja deve preparar os santos para a obra do ministério / serviço – Ef. 4:11, 12
 
3.    IDE, PORTANTO, FAZEI DISCÍPULOS
 
A palavra que descreve este propósito é Evangelizar. A Igreja existe para anunciar as Boas Novas. Em I Pedro 2:9 a Bíblia diz: que todos os filhos de Deus são chamados a anunciar “as grandezas Daquele que nos chamou das trevas para a Sua maravilhosa luz”.
 
A nossa missão e responsabilidade como Igreja é evangelizar o mundo.
 
A palavra “ide” no Grego tem o significado de “enquanto estamos indo”, isto é, no viver diário, no decorrer do vosso dia a dia.
 
Infelizmente muitos crentes pensam que esta responsabilidade é só dos missionários, mas a ideia de Jesus é que todo o crente no seu dia a dia anuncie que Cristo veio, morreu na cruz, ressuscitou e voltará.
 
4.    BAPTIZANDO-OS
 
A palavra que descreve este propósito é comunhão. O Baptismo é um testemunho público da nossa fé em Jesus, mas também representa a entrada para o corpo de Cristo. Como crentes somos chamados a crer, mas também a pertencer à família de Deus e ser membros do seu corpo.
 
Então o Baptismo não é só um símbolo de salvação, mas também de Comunhão.
 
Em Ef. 2:19 diz: “Assim, já não sois estrangeiros e peregrinos, mas concidadãos dos santos, e sois da família de Deus”.
 
A Igreja existe para proporcionar comunhão aos crentes. Comunhão é a manifestação do amor ágape de Deus uns para com os outros.
 
5.    ENSINANDO-OS A GUARDAR
 
A palavra que descreve este propósito é Discipular. A Igreja existe para edificar e treinar o povo de Deus.
 
Está mais que provado que o simples ganhar de vidas não aumenta o reino de Deus.
 
Existe um processo divino para o crescimento do reino de Deus: Ganhar, Consolidar, Treinar e Enviar. O que realmente conta para Deus não é o número de pessoas que se decidiu por Cristo numa dada campanha ou Culto, mas sim quantos discípulos existem de facto na Igreja local.

Descri??o da Foto
Descri??o da Foto
Descri??o da Foto
powered by insite, o lado Web do seu negócio