Embaixada Cristã - As Nossas Células ::: O que são
downloads}
Descr??o da Foto

As Nossas Células ::: O que são

A Estrutura das nossas Células
 
Células:
 
Todos, sem excepção, são chamados para servir a Deus através das células. Todo o discípulo é chamado por Deus para realizar os 3 ministérios comuns. São eles: Testemunhar (proclamar o evangelho), Consolidar (fazer discípulos) e destruir as obras do Diabo.
 
Toda a célula tem na sua estrutura um líder (discipulador de 2º nível), lideres em treinamento (o ideal seria pelo menos 2), discipuladores, discípulos, visitantes e uma casa.
 
a) Os visitantes serão um elemento muito importante, pois serão estes que serão os novos discípulos. Numa célula os visitantes são trazidos por todos os membros da célula, mas é o líder da célula que terá um cuidado especial com eles, ficando com eles no tempo de estudo (Núcleos de Discipulado)
 
b) O discípulo é cuidado principalmente pelo seu discipulador e é este que no núcleo de discipulado (estudo) está com o discípulo. O discípulo relaciona-se com todos os membros da célula, edificando e edificando-se através da comunhão no espírito, fortalecendo os ligamentos de companheirismo. Ao conjunto de dois ou três discípulos unidos por ligamentos de companheirismo chamamos núcleo de companheirismo.
 
c) O discipulador tem a responsabilidade principal de discipular o seu ou seus discípulos. É da sua responsabilidade trazer o discípulo à célula, ensinar-lhe os princípios contidos no manual Fundamentos da Fé, ouvi-lo, esclarece-lo, orar por ele e estimulá-lo a trazer visitantes à célula. Ao conjunto do discipulador e seus discípulos chamamos núcleo de discipulado. Os N.D. deverão ser constituídos no máximo por 4 vidas: o discipulador e três discípulos.
 
d) O líder tem a responsabilidade de assegurar, manter, desenvolver e multiplicar a célula. Tem como principal função supervisionar os vínculos de discipulado e companheirismo presentes na célula bem como planear e estabelecer novos vínculos. É o líder  que faz a escala de serviço da célula, que discípula os discipuladores da célula, que recebe e cuida dos visitantes, que estabelece líderes em treinamento, que planeia os eventos da célula: eventos ponte, evangelismo, comunhão, oração etc., e que relaciona a célula com o resto da igreja, pois esta é activa no corpo e dependente do corpo. Deverá participar das reuniões de supervisão e de líderes na igreja.
 
e) Os Líderes em treinamento são discipuladores de nível 2, isto é, discipuladores cujos discípulos já tenham discípulos. Os L.T. estão a ser treinados para assumirem a liderança de uma célula. São estes que auxiliam o líder na liderança da célula. Todo o trabalho que o líder realizar deverá ser feito juntamente com eles. Isto é uma forma prática de treiná-los para fazerem o mesmo depois em outras células.

Descri??o da Foto
Descri??o da Foto
Descri??o da Foto
powered by insite, o lado Web do seu negócio